quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Valores




Concordo, de olhos fechados, com quem disse que dinheiro não compra felicidade.
Um exemplo disso? Tenho muitos.
Um, pra começar, são algumas crianças pobres; e muitas, também órfãs. Elas, apesar de não terem dinheiro, nem pais, nem tantas outras coisas que para nós parece tããão importantes, são felizes. Como eu tenho certeza? Elas sorriem, brincam, se divertem. São crianças, e desconhecem o valor dos problemas. Só se importam em se divertir, brincar, descobrir coisas novas. E isso é suficientemente bom para elas.
Outro exemplo clássico são algumas famílias de menor renda. Algumas, moram em favelas. Mas, salve alguns tristes casos, elas são felizes. Sambam, brincam, dançam, fazem festa sob qualquer tempo e quaisquer problemas que estejam acontecendo.
Mas, vendo por outro lado, o que leva felicidade às pessoas mais ricas?
A família reunida? Os pobres também podem ter isso.
Talvez, pensando profundamente com meus botões, a simples crença de que isso é felicidade.
Pelo meu dicionário, felicidade significa bem-estar, contentamento.
Então, quem sabe, a distopia dos ricos possa ser a utopia dos pobres.
E é extremamente necessário salientar o quão podem ser desnecessárias as nossas utopias frente à realidade, que nós fingimos ser distópica, dos outros.
Pense bem: o que para você é o céu, para outras pessoas pode ser o chão.

Um comentário:

Anônimo disse...

Amei essa foto, vc tem Algum referencia do autor?