domingo, 3 de março de 2013

grito de adeus


para todas as pessoas que sofrem por alguma coisa. 
a gente só aceita a dor que achamos que não merecemos.


xx


eu estou sentada
no chão
quase nua
gelada
porque
o que antes havia
não deixaria ninguém são



você sempre me perguntava
''rê, você está
melhor?''
e eu respondia que sim
porque eu te amava demais
pra te fazer parar
no tempo
por mim



eu nunca estive bem;
eu sentava e chorava
me auto-acabava
enquanto você
jogava
e cantava
e tocava
com o seu outro
violão

eu nunca deixei
de sentir dor;
eu apenas ficava
sem palavras
ou com muito medo
de você desistir de mim

eu nunca tentei parar
no tempo
só pra te ver
sorrindo
sempre tão lindo
pra mim

eu nunca quis
que você gostasse
da minha música preferida
porque até a pior letra
fica linda
quando você revira os olhos
de tanta felicidade



você faz o que gosta
enquanto eu sonho
no que nós gostaríamos
de fazer
se houvesse
um
nós


eu sento no chão frio do quarto
apoio a cabeça nos joelhos
- machucados -
e penso em todas aquelas pessoas
que sofrem por amor
que veem pessoas indo embora
e não podem nem dizer
‘’adeus’’,
e penso naquelas pessoas
que chegam da escola,
exaustas,
batem uma
e vão aos seus cursinhos,
também penso nos professores
que fazem coisas escondidas
e, minuto seguinte,
estão reclamando de um menino
que passa a aula inteira
batucando na mesa da sala.



e penso,
sobretudo,
na vida
''e o que seria a vida?''
vocês me perguntariam
e eu não saberia
responder,
porque,
se você se lembrar bem,
eu estou sentada
agora pelada,
chorando
e sentindo dor

eu sinto falta
do meu avô
sinto pena
pela minha avó
sinto amor
por você
sinto saudades
de quando eu era feliz
e,
mesmo sentindo isso tudo,
não me sinto

esse poema
será quilométrico
talvez o pior que eu já escrevi
mas eu não ligo
porque ninguém vai
se ligar em mim

gostaria que você parasse
de tentar se preocupar comigo
porque eu sou muito jovem,
como você já disse,
e só me garanto
no gogó

eu queria que as pessoas
fossem melhores
umas com as outras
e que uma menina qualquer
pudesse ajudar uma outra menina
que estaria sofrendo
por um câncer
ou por um coração
partido;
queria que um avô
pudesse ensinar a sua neta
a andar de cavalo
e não parar
sua cavalgada
no meio da vida
por uma coluna
quebrada;
queria que o silêncio
fosse menos assustador
e que as minhas veias
parassem de pular
pra for a de mim
e entendessem
que eu também
não quero ser
parte de mim;
queria que as pessoas
pudessem chorar alto
cantar alto
e se sentirem infinitas,
porque elas,
as pessoas,
são as únicas coisas
que podem
ser
eternas.
mas ninguém liga
eu mesma não ligaria
porque a vida tem que ser assim

sim!
e quem disse
que eu quero
ter
uma
v
i...
..d
......a
?

adeus.

Nenhum comentário: