quinta-feira, 18 de abril de 2013

Das coisas a serem consideradas

Fazia um calor infernal
a minha camiseta estava grudada no meu corpo
os meus braços estavam doloridos
de tanto carregar mochila e livros
pela UFRN

O circular nunca esteve tão lotado
as pessoas nunca tiveram tanta amnésia
em relação ao uso de seus desodorantes
a fumaça nunca foi tão espessa
e o fedor nunca foi tão forte

Os gatos se enlaçavam em minhas pernas
enquanto eu tentava caminhar
entre multidões
de alunos perdidos
drogados
ou ''usuários''

Os professores quase não davam aula
e os textos nunca tinham sido tão chatos
os livros todos empoeirados
as letras que saltavam das páginas
e aquele cheiro enojador
de café barato

As ruas estavam esburacadas
o lixo tomava conta das calçadas
não se via sombra de um governante
os policiais estavam sem pagamento há dias
e eu continuava a tentar caminhar

As pernas doloridas
os olhos ardendo de sono
a cabeça confusa e o suor escorrendo,
eu te avistei.

Você sorriu
e o resto foi só uma vírgula.

Nenhum comentário: