segunda-feira, 20 de maio de 2013

Eu olhei pro céu e lembrei de você - I

Eu olhei o céu e lembrei de você

e ele estava tão bonito
com aquelas cores desiguais
aqueles planetas escondidos
atrás das estrelas
e a lua me pingando
uma lágrima
no olho.

E você estava tão distante
talvez já além da linha do horizonte
tentando ver o mesmo que eu.

Nos era impossível perceber
que quando íamos perder o rumo
ganharíamos algo que estava muito além
do oceano:
as estrelas.

E quem ligava pras águas?!
Quem ligava pras regras,
pros pecados,
pro inferno?!

Tínhamos nosso céu,
nossa casa,
nossas estrelas.

Podíamos comer as nuvens
e dormir entre uma galáxia e outra
como se todo nosso amor
fosse tão grande
quanto a dor
de um coração despedaçado.

Podíamos comer um ao outro
e nos consumiríamos
e nos liquidaríamos
e nos reconstruiríamos
e construiríamos um ao outro
até que não restasse mais
que alguns pedaços dispersos
de antigas fotografias
em preto e branco.

Eu reergui a cabeça para o céu e lembrei de você
- então eu ri
até desaguar.

Nenhum comentário: